Brincadeiras de férias

As férias estão chegando, época em que as crianças ficam muito tempo em casa e nós não queremos que elas passem o dia inteiro na frente da televisão nem do computador, não é mesmo?

No entanto, os afazeres domésticos nos chamam, os clientes, o serviço, o mercado e mais um montão de outros também nos solicitam bastante. Ao mesmo tempo, a culpa, o peso na consciência de não estar mais juntinho dos nossos pequenos também ocupam um grande lugar dentro da gente.

Às vezes, só precisamos dar o primeiro pontapé, dispor de um pequeno tempinho para encaminhar a brincadeira, que depois a criança comanda sozinha e se esquece brincando, criando e adentrando no universo imaginativo e criativo das artes, das brincadeiras e das histórias.

Com os dias contados para ter minha pequena em casa em tempo integral, já começo a pensar no que fazer e no que propor a ela. Separei em passeios, brincadeiras ao ar livre e dentro de casa, construções e, sim, por que não, programas e filmes. Vamos lá (é só clicar na palavra):

passeios

brincadeiras

arte e construções

programas e filmes

literatura e criações de histórias

Mariana Tambara

Sobre dotamanhodeumbotao

Mariana Tambara. Professora, pedagoga, esposa, mãe, mulher... nesta ordem e em outras também, com vontade de pensar, falar, discutir, entender, questionar, criticar educação. Convido todos os visitantes a fazer o mesmo. Vamos?
Esse post foi publicado em Brinquedos, Educação, Mães e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s