Relevos do Brasil

Normalmente, como professora, quero abraçar o mundo, fazer e acontecer. Para cada assunto a ser trabalhado, mil ideias surgem e a vontade de propor e construir algo diferente está sempre presente.

Uma que não saiu da minha cabeça mesmo sabendo que talvez meus alunos fossem pequenos para concretizar, foi quando, no começo do ano, vi que um dos assuntos a ser trabalho em Geografia seria “relevo do Brasil”. Passei o primeiro semestre amadurecendo a proposta e pensando qual seria a melhor estratégia e o melhor momento para construirmos uma maquete.

Esperei o grupo pegar o ritmo da série, dos professores e do estudo, encerramos os conteúdos do trimestre e aprofundamos a pesquisa sobre o tema.

Prontos para trabalhar, colocamos a mão na massa e cada pequeno grupo confeccionou sua maquete e escolheu como gostaria de pintá-la.

No final, ficou assim:

 

Mariana Tambara

Sobre dotamanhodeumbotao

Mariana Tambara. Professora, pedagoga, esposa, mãe, mulher... nesta ordem e em outras também, com vontade de pensar, falar, discutir, entender, questionar, criticar educação. Convido todos os visitantes a fazer o mesmo. Vamos?
Esse post foi publicado em Educação e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s