O menino que mordeu Picasso

Há tanto tempo sem postar nenhuma novidade e organizando as próximas inserções, deparei-me com algo delicioso, que tem tudo a ver com este espaço. Um aluno, do 5ºano de uma querida escola, fez uma resenha sobre o livro O menino que mordeu Picasso e teve seu texto publicado no site da editora. Compartilho com vocês:

“Você já ouviu falar sobre o grande artista Pablo Picasso? Pode até dizer que sim, mas vai conhecê-lo ainda melhor lendo este livro contado por Tony, seu amigo. Ele fala sobre o artista, sua vida, seu jeito de ser, fotos de esculturas, pinturas, máscaras, mordidas… Opa, “mordidas?” Isso me deixou curioso! Enfim, ele fazia coisas que, para muitos eram confusas, mas com certeza eram belas artes! Leia o livro e veja as fotos. Depois decida o que você pensa sobre esse artista. Eu penso assim: suas esculturas e pinturas não mostram exatamente a nitidez da imagem, por isso, são um pouco diferentes do que alguns pensam que deveriam ser. O que mais vale é a criatividade e não a perfeição!” (Fabricio Meyer Trevisan)


Sobre dotamanhodeumbotao

Mariana Tambara. Professora, pedagoga, esposa, mãe, mulher... nesta ordem e em outras também, com vontade de pensar, falar, discutir, entender, questionar, criticar educação. Convido todos os visitantes a fazer o mesmo. Vamos?
Esse post foi publicado em Educação, Literatura infantil e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s